segunda-feira, abril 03, 2017

16 jogos em abril e um em maio definem semifinais do returno e rebaixado

Agora é só Piauiense: O torcedor piauiense pode reservar a agenda do mês de abril para o estadual.
Depois de disputar calendário com Copa do Brasil e Copa do Nordeste, competições com as presenças de Altos e River-PI, o campeonato passa ser o único compromisso das equipes, e o returno - a Taça Cidade Teresina - passa a movimentar o futebol local. No mês, 16 jogos serão realizados com a fase classificatória do segundo turno. Ao fim dessa maratona, vamos conhecer os semifinalistas e pode ser definido o clube rebaixado para a Segundona, determinado pela classificação geral (somatório de todas as fases do Piauiense).

Tabela do estadual com todos os jogos das fases realizados
até o momento; Tubarão lidera (Foto: GloboEsporte.com)
E o que vale a Taça Cidade Teresina? Muito. Para o Parnahyba, por exemplo, a conquista do returno significaria o título estadual. O Tubarão levantou a Taça Estado Piauí, o primeiro turno, e é o clube mais próximo de se tornar campeão estadual. Os demais brigam para ter vaga na grande final do campeonato.  Quem levar o returno, garante vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018.

Dos 16 jogos em abril, 10 deles acontecem em Teresina -  River, Flamengo, Piauí e Altos mandam seus jogos no Lindolfo Monteiro. Por enquanto, o returno caminha para a terceira rodada, mas com duas partidas adiadas da primeira e segunda rodada. A classificação está aberta. Por conta dos jogos nas quartas de final da Copa do Nordeste, o River-PI ainda não fez sua estreia no returno. Ela acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Lindolfo Monteiro, contra o Picos.

A maratona de jogos do mês também pode selar o clube rebaixado para a segunda divisão do Piauiense. A situação do Piauí é delicada. Aliás, delicadíssima. Derrotado pelo Altos na abertura do returno , o Enxuga Rato só somou três pontos em sete jogos (seis derrotas e apenas uma vitória) em todo o campeonato. Caso não avance às semifinais do segundo turno, é muito provável que o Rubro-Anil sofra queda para a Série B do estadual. Atualmente, o Picos é sexto colocado geral.
A fase de classificação da Taça Cidade Teresina será fechada com Flamengo-PI x Parnahyba, no dia 1º de maio, no estádio Lindolfo Monteiro.


 Por Josiel Martins/G1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: