sábado, março 18, 2017

Vereador cobra ofertas de consultas oftalmológicas e fraudas geriátricas

O vereador Carlson Pessoa solicita a oferta de consultas oftalmológicas pelo SUS e fraudas geriátricas.
A carência de oferta de consulta oftalmológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Parnaíba é uma lacuna que tem prejudicado inúmeros pacientes que não dispõem de recursos para pagar por uma consulta particular, que geralmente é muito cara. Na tentativa de sanar essa demanda que persiste há anos, o vereador Carlson Pessoa (PPS), conversou na manhã desta quinta-feira (16) com o secretário de Saúde, Valdir Aragão, e solicitou do médico uma solução para o problema.

De acordo com o secretário, já está sendo feito um trabalho para que o SUS volte a disponibilizar oftalmologistas no município. A proposta é que o atendimento seja feito no Centro de Especialidades em Saúde (CES), que foi reinaugurado no início de fevereiro com uma estrutura bem mais completa.  Já existe um trabalho feito pela médica Margareth Gomes e por outro oftalmologista, mas que precisa ser ampliado para toda a população.

O parlamentar solicitou ainda que seja regularizada a distribuição de fraudas geriátricas, pois ele foi procurado por familiares de pacientes que já estão há oito meses sem receber as fraudas.

Por Luzia Paula / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: