sábado, março 25, 2017

Unidade da Fazenda da Paz será construída em Parnaíba

O prefeito Mão Santa garantiu a doação do terreno para contribuir com a instalação de unidade da Fazenda da Paz em Parnaíba.













O prefeito Mão Santa, juntamente com o vice-prefeito Marcos Samaronne, receberam na manhã dessa quinta-feira (23), o Bispo Diocesano de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva e o Sr. Celio Barbosa, coordenador geral da Fazenda da Paz.

O Terapeuta e coordenador geral, Célio Barbosa, natural do estado de Minas Gerais, e que há 23 anos mantém a instituição que é responsável por retirar pessoas com dependência química do mundo das drogas, solicitou ao prefeito, Mão Santa, a doação de um terreno de 50 hectares, próximo de o local onde está sendo construído o Matadouro Municipal, para erigir um sonho, que é construir uma unidade da Instituição em Parnaíba.

“Nós precisamos de um pedaço daquele terreno, nas proximidades do Matadouro Municipal, uns 50 ou 60 hectares onde possamos construir as instalações da Fazenda. Aquele local é ideal por ficar a 21 quilômetros da cidade e bem próximo da BR, o que facilitará muito nossas atividades”, ressaltou Celio Barbosa.

“Nós já temos a planta em mãos e um orçamento de R$ 850 mil para tocarmos essa obra, que não é apenas um abrigo para dependentes químicos, pois lá teremos plantações, marcenaria, escola de informática e outras oficinas para ajudar na reintegração desses pacientes na sociedade e, o que é melhor, curados da dependência química”, disse.

O Bispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, enfatizou que a Fazenda terá 494 m² de área construída, espaço suficiente para ajudar os irmãos presos às drogas. “Nós já temos as condições financeiras necessárias para o empreendimento, mas os nossos parceiros internacionais precisam ter a certeza que já temos o domínio do terreno para a construção”, pontuou Dom Juarez.

O prefeito Mão Santa deu o aval para o projeto, autorizando o seu chefe de gabinete, Israel Correia, a providenciar todo o tramite legal para doação, em cessão de uso, do terreno para a construção da unidade da Fazenda da Paz em Parnaíba, que será denominada de “Santa Cruz da Parnaíba”.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: