segunda-feira, março 27, 2017

Título do Parnahyba derruba Ruy Scarpino. Altos busca novo treinador

Derrota do Altos para o Parnahyba de virada na disputa do 1º Turno do Campeonato Piauiense 2017 causa demissão de Ruy Scarpino.

Ruy Scarpino é demitido após derrota do Altos para o Parnahyba na final do 1º turno do (Piauiense.Foto: Wilson Filho/Cidade Verde)
O técnico Ruy Scarpino não resistiu à derrota por 2 a 1 na final do 1º Turno do Campeonato Piauiense 2017, ontem (26), contra o Parnahyba. A diretoria da Associação Atlética Altos deve anunciar um novo treinador até o fim desta segunda-feira (27).

Ricardo Pereira, diretor de futebol do Altos, confirmou ao Cidadeverde.com que treinador e direção do clube se reuniram ainda na noite de domingo e decidiram pela saída de Ruy Scarpino, que chegou no final de fevereiro para substituir Francisco Diá, que foi para o Sampaio Corrêa (MA).


Campeão da Taça “Professor Vitorino da Costa Filho”, primeiro turno do Campeonato Piauense (Foto: Walter Fontenele)
Ex-Moto Club (MA), Scarpino estreou com empate sem gols com o Parnahyba, fora de casa. Depois perdeu para o Flamengo, venceu o River e depois empatou com o mesmo time na semifinal do 1º Turno. Com a derrota de ontem, sai do Campeonato Piauiense com dois empates, uma vitória e duas derrotas.

Na Copa do Nordeste, perdeu para o Bahia e empatou com o Fortaleza fora de casa. Já sem chance de classificação, venceu o Moto Club (MA).

Após a final contra o Parnahyba, Ruy Scarpino deixou a decisão sobre sua permanência para a diretoria e disse que, apesar do gol anulado em lance polêmico, o Altos perdeu o jogo por erros que não poderia ter cometido.

Por Fábio Lima/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: