quarta-feira, março 08, 2017

Sistema FIEPI realiza mobilização de combate ao Aedes aegypti no Piaui

Ação integra eventos programados para a campanha de Combate ao mosquito Aedes aegypti, que está acontecendo em todas as unidades no Piaui. 

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) tem se engajado nos últimos anos no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e do Zika vírus. Ações como palestras nas empresas, sensibilização dos alunos da Rede SESI/SENAi e distribuição de folders e cartilhas, têm sido alguns dos procedimentos adotados pela instituição numa contribuição do setor industrial durante esta jornada de prevenção em todo o país.

A campanha denominada “A indústria contra o mosquito” é uma iniciativa do Sistema Fiepi com o apoio do departamento nacional, e está sendo desenvolvida nos municípios que contam com Unidades do SESI e SENAI.

Prosseguindo com as atividades, acontece nesta sexta-feira, dia 10, em Parnaíba, uma grande concentração na Avenida São Sebastião, próximo ao Parnaíba Shopping, reunindo parceiros, alunos da rede pública e a população em geral. A ação, marcada para iniciar às 16 horas, terá exposição e abordagem sobre a importância da prevenção, além de aulas de Jump, dança e muita atividade física.

Sob a coordenação do setor de Qualidade de Vida do SESI, o evento prevê a distribuição de mais de 5 mil cartilhas, somente durante o evento. A cartilha foi criada a partir da grande necessidade em falar diretamente para a comunidade sobre os riscos e as maneiras de prevenir as doenças causadas pelo mosquito Aedes. “Dentro dessa parceria com instituições publicas e privadas já acertamos a entrega de 20 mil exemplares para a Secretaria Municipal de Educação, 5 mil para a Faculdade Mauricio de Nassau e ainda 2 mil revistas para a Capitania dos Portos do Piauí”, garantiu a gerente do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde ( Verdinho), Rita Holanda Aragão.

As instituições, OGNs e estudantes interessados em participar desta campanha, podem procurar a coordenação durante o evento, que seguirá até às 18h30min.

Por Monica Pessoa | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: