quarta-feira, março 01, 2017

Shows gratuitos em Barra Grande animaram turistas nos dias de Carnaval

A programação foi bem eclética. Do forró ao rock, do reggae às marchinhas de Carnaval, teve de tudo um pouco.
Um dos destinos mais paradisíacos do litoral do Piauí, a praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia, recebeu grande número de turistas durante o Carnaval. Conhecida pelos ventos fortes durante todo o ano, ideal para a prática de kitesurf, a local contou com uma programação especial de shows gratuitos durante todos os dias de folia de Momo.

A programação foi bem eclética. Do forró ao rock, do reggae às marchinhas de Carnaval, teve de tudo um pouco. Nomes como In Nature, Camille Rio Lima, Full Reggae, Cojobas, Anderson Rodrigues, Mary Jane, Roraima e Ferdinand Melo passaram pela praça principal de Barra Grande, espaço onde foram realizados os shows.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a ideia era que o turista que visitasse o local também conhecesse um pouco dos atrativos culturais. “Barra Grande tem uma praia linda e que é mundialmente conhecida. São várias as pessoas que vão para lá, seja em busca de tranquilidade típico da vila de pescadores, seja atrás dos ventos ideais para a prática de kitesurf. Por isso, proporcionamos esses shows, em praça pública, que iniciaram sempre as 17h e encerravam à meia-noite”, comentou o gestor.

Andriane Moronny veio da França para curtir o Carnaval em Barra Grande. “Já tinha vindo com o meu namorado em outra época e gostamos muito. Tanto que resolvemos voltar. E adoramos esse clima hospitaleiro das pessoas, essa receptividade e simplicidade. Não conhecia essas marchinhas, mas são contagiantes”, disse a turista que não ficou parada durante o show de Roraima.

Por Amanda Costa | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: