quarta-feira, março 22, 2017

Prefeitura de Bom Principio constrói estrada que impede águas do rio Maruás chegue a Lagoa do Portinho

Moradores do norte do Piauí denunciaram mais uma ação que prejudica a Lagoa do Portinho. Nos últimos anos o ponto turístico secou completamente após barragens impedirem que as águas chegassem até o local. O caso ganhou repercussão em todo o Piauí, deixando moradores da região e turistas abismados.

Desta vez o problema é gerado por uma obra da Prefeitura do município de Bom Princípio, segundo a denúncia a construção de uma estrada estaria impedindo que as águas do rio marruás chegassem até as nascentes da Lagoa do Portinho. Os moradores gravaram um vídeo onde é possível vê que a estrada foi mal planejada e prejudica o escoamento da água.

A TV Cidade Verde também falou do assunto, CONFIRA:

O morador que grava o vídeo fala que o Prefeito Apolinário Moraes não teve a intenção de barrar o rio, porém no sentido de economizar acabou prejudicando a lagoa e toda região. É pelo menos cinco pontos a onde a estrada impede que o rio siga seu curso normalmente, o fato acontece no povoado Brás. 
Segundo uma representante da SEMAR – Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos a Prefeitura deverá ser ouvida para que se conheçam os responsáveis e posteriormente seja sanado o problema. O ministério público ainda não se posicionou sobre o caso.

Fonte: Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário