segunda-feira, março 20, 2017

Parnaíba sediará Conferência Nacional de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde

A conferência foi discutida em reunião com o secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, a enfermeira, Vanessa Aragão, a advogada Divane Araújo, o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde do Piauí, Rondinele Santos e demais representas da área.
No mês de maio será realizada em Parnaíba a Conferência Nacional de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde. O evento é nacional e acontece por macrorregiões estaduais. O Piauí é subdivido em quatro macrorregiões, sendo que Parnaíba será a primeira área a receber o evento que englobará desde o município de Piripiri até o litoral.

As primeiras tratativas para a Conferência aconteceram durante uma reunião na manhã desta quinta-feira (15) entre o secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, a enfermeira, Vanessa Aragão, a advogada Divane Araújo, o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde do Piauí, Rondinele Santos e demais representas da área.

A pauta das discussões girou em torno de alguns conteúdos das conferências e qual será a contrapartida de Parnaíba para a realização do evento. Cada município enviará seus delegados que são representantes do povo, integrantes das diversas áreas da saúde e dos prestadores dos serviços.

Estima-se que participem 250 pessoas em cada congresso. O evento acontece de quatro em quatro anos e diz respeito a Lei 81/42, que prevê a participação popular na saúde, ou seja, são nesses encontros que a população tem voz para expressar os seus desejos, necessidades e expectativas em relação ao Sistema Nacional de Saúde (SUS).
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: