sábado, março 04, 2017

Parnahyba x Altos no Pedro Alelaf. Em jogo a liderança do campeonato

Fechando a 5ª rodada da fase classificatória do 1ª turno do Campeonato Piauiense de 2017, o Parnahyba Sport Club recebe o líder isolado do campeonato com 9 pontos ganhos, a equipe da Associação Atlética de Altos, no Estádio Municipal Pedro Alelaf, às 16 horas deste domingo, 05/03.

Em caso de vitória o Parnahyba assumirá a liderança da fase classificatória da Taça Estado do Piauí com o mesmo número de pontos de Altos, mas com um melhor saldo de gols e ficará próximo da classificação para o quadrangular que definirá os finalistas do turno. Já a equipe de Altos, se vencer, consolida a classificação e amplia a diferença para os concorrentes na tabela de classificado. Em caso de empate Altos se mantém na liderança com o Tubarão na vice.

Na próxima rodada que inicia na quarta-feira, dia 8 de março o Parnahyba vai a capital duelar com o River-PI no estádio Lindolfo Monteiro, às 20h. Mais cedo Altos pega o Flamengo-PI também no estádio Lindolfo Monteiro, às 18h.

Dois jogos foram realizados neste sábado:
River X Flamengo
O primeiro Rivengo do ano terminou empatado em 1 a 1, partida realizada na tarde deste sábado no Lindolfo Monteiro. O resultado celebrou as estreias do técnico Cícero Monteiro, no Flamengo-PI, e Eduardo Hungaro, no River-PI, diante de 3.066 torcedores (renda de R$ 47.955,00) . Os gols foram marcados no primeiro tempo: Humberto, aos 25 minutos, e dois minutos depois, o zagueiro William empatou. O placar subiu o Leão para a vice-liderança, com sete pontos. O Galo ficou fora do G-4, com apenas seis pontos foi ultrapassado por 4 de Julho que venceu a SEP e chegou aos 7.

SEP X 4 de Julho
Colorado passeou no Helvídio Nunes e venceu a Sociedade Esportiva de Picos pela placar de 3 a 1, pulando para o G-4 e praticamente eliminando Picos na estreia do técnico Paulo Moroni. O time de Luís Miguel fez partida de almanaque: seguro na defesa e preciso no ataque. Ted Love, Célio Mata Boi e Wilsinho marcaram, Candinho descontou. Colorado entra na zona das semifinais, Picos para em 6º.

Com os resultados dos jogos realizados hoje, a classificação do Piauiense fica temporariamente assim:

1) Altos: 9 pontos
2) Flamengo-PI: 7 pontos
3) 4 de Julho: 7 pontos
4) Parnahyba: 6 pontos
5) River-PI: 6 pontos
6) Picos: 4 pontos
7) Piauí: 0 ponto

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário