terça-feira, março 14, 2017

Parnahyba e Flamengo, só a vitória interessa

Mesmo vencendo o Parnahyba depende dos resultados entre 4 de Julho x Piauí e River x Altos.
Pela 7ª e última rodada da Taça Estado do Piauí do Campeonato Piauiense de 2017, o Parnahyba Sport Club recebe a equipe do Esporte Clube Flamengo / PI no Estádio Municipal Pedro Alelaf, às 20 horas desta quarta-feira, 15/03.

A situação do Parnahyba é dramática, precisa vencer o Flamengo e se possível com uma boa margem de gol, pois o 4 de julho embora tenha o mesmo número de pontos na tabela, (7 pontos) está a sua frente por ter marcado um gol a mais e por outro lado pega o Piauí, o lanterna da competição sem vencer nenhuma partida e só tento marcado 4 gols até o momento na competição. Mesmo que o Tubarão vença a classificação vai depender do resultado do jogo entre 4 de Julho e Piauí.

O Flamengo, já classificado não depende do resultado e joga sem compromisso, mas a rivalidade com Parnahyba não vai fazer com que o time abra o resultando, portando é um jogo perigoso.

O Parnahyba está empatado no saldo de gols com o 4 de Julho e é o segundo critérios de desempate. Então caso o River vença o Altos, o Parnahyba terá que vencer o Flamengo com saldo de gols maior do que o 4 de Julho em uma eventual vitória contra o Piauí. As três partidas serão no mesmo horário. Caso ocorra empate no saldo de gols entre Parnahyba e 4 de Julho, usa-se o terceiro critério de desempate do regulamento: maior quantidade gols marcados e por fim, se permanecerem empatados usa-se o 4º critério que é o confronto direto e que neste caso o 4 de Julho também leva vantagem por ter vencido o Parnahya por 1 a 0 no Pedro Alelaf. Em caso de vitória do Altos sobre o River o Parnahyba só precisa vencer  o Flamengo por qualquer placar.

Para os torcedores que quiserem empurrar o Tubarão no estádio, as vendas dos ingressos se iniciam nesta terça-feira, 14/03, na Banca do Louro, Casa do Coco, Shop Brasil e Maurício Chaveiro. Os valores promocionais de meia entrada para todos os setores do estádio é de R$ 10,00. Sócios Torcedores do Parnahyba e crianças de até 10 anos de idade tem entrada liberada no estádio.
Para comandar Parnahyba x Flamengo foi escalado o árbitro Antônio Santos Nunes com a assistência de Marcio Iglesias Araújo Silva e Luiz Gonzaga da Silva Filho. O quarto árbitro ficou a carco de Lindomar de Araújo Oliveira.

A classificação do Parnaíba ficou complicada quando perdeu para o 4 de Julho e empatou com o Altos em casa. Foram cinco pontos perdidos que não estavam previstos. Nos jogos em casa tem que vencer. Portanto nesse jogo é tudo ou nada!

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: