sexta-feira, março 17, 2017

Parnahyba e Flamengo disputam vaga para a final do 1º Turno do piauiense

O Parnahyba precisa vencer no tempo normal ou na prorrogação para assegurar a vaga na final. Empate na prorrogação classifica o Flamengo.
Neste sábado (18/03) o Tubarão enfrenta a equipe do Esporte Clube Flamengo / PI pela Semifinal da Taça Estado do Piauí, 1° Turno do Campeonato Piauiense de 2017, às 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

Por ter conquistado a segunda colocação na fase classificatória o Flamengo vai receber o Parnahyba que ficou com a terceira posição no G-4. Em caso de empate no tempo normal o Flamengo terá o direito de jogar por um empate na prorrogação. Antônio Dib Moraes de Sousa apita o jogo do Rubro-Negro com o Tubarão. O assistente 1 será Rogério de Oliveira Braga e o assistente 2: Alisson Lima Damasceno e o quarto Árbitro: Diego da Silva Castro

Antônio Dib Moraes de Sousa
Único técnico a não cair nesta temporada do Piauiense, Fernando Tonet revela segredo: "O trabalho extracampo". Parnahyba preserva treinador no cargo, e gaúcho segue otimista com longevidade no Tubarão à beira da conquista do 1º turno do estadual: "Uma hora vai dar certo".

Dos sete clubes na luta pelo título do Campeonato Piauiense, apenas um tem mantido em segurança o seu técnico. Regente do Parnahyba desde o ano passado, Fernando Tonet segue tranquilo no cargo - realidade cada vez mais rara no futebol local.

Na atual temporada, o Tubarão acumulou 10 pontos em seis jogos disputados. O postulante ao título perdeu em apenas duas ocasiões: 1 a 0 para o 4 de Julho, na 2ª rodada, e 2 a 0 para o River-PI, na 6ª. Apesar dos tropeços ao longo do primeiro turno, o clube do litoral conseguiu se firmar na terceira posição e se classificar à semifinal.

Na outra semifinal Altos x River-PI se enfrentam no domingo, dia 19 de março, às 17h - Lindolfo Monteiro, tendo como mandante a equipe do Altos. A final da Taça Estado do Piauí (1º Turno do Campeonato Piauiense) está marcada para o dia 26 de Março.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário