sábado, março 25, 2017

Parnahyba e Altos fazem a batalha final pelo título da Taça Estado do Piauí

O confronto entre as duas equipes acontece neste domingo (26) às 17h no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.
O Parnahyba viajou neste sábado (25) para a capital, Teresina, onde terá uma batalha difícil diante da poderosa equipe do Altos que tem a vantagem do mando de campo e do empate para levantar a taça caso a partida vá para a prorrogação, vantagem adquirida por ter feito a melhor campanha na fase classificatória quando chegou na liderança.  Por estas vantagens o Jacaré é considerado favorito, mas o Tubarão sempre realiza grandes embates em jogos decisivos no Lindolfo Monteiro, como no último sábado quando eliminou o Flamengo. Sendo por muitos considerados o Rei do Lindolfo por estes feitos.

Para esta decisão o Parnahyba não vai contar com o atacante Fabiano, suspenso após levar o terceiro amarelo. Tonet antecipou depois da vitória sobre o Flamengo-PI, na semifinal, que o substituto seria o nigeriano Yerien. Quem deve pintar entre os relacionados do Tubarão é o meia Hugo Sobota, que apareceu no BID nesta sexta e está apto a atuar.

Embarque da delegação do Parnahyba ocorreu hoje logo depois do almoço no CT Petrônio Portela
As torcidas organizadas prometem fazer bonito e querem levar 15 ônibus para fazer muito barulho. A torcida respira a final e querem trazer para a galeria do Tubarão mais troféu que este ano leva o nome do “Professor Vitorino da Costa Filho”, homenagem da FFP ao ex-presidente do Esporte Clube Flamengo.

A partida ganha importância maior pelo fato do campeão da Taça Estado do Piauí já ter o vice campeonato garantido o que garante vaga para a Copa do Brasil e Copa Nordeste que serão realizadas em 2018. Ainda credencia para a disputa da final do campeonato piauiense que garante vaga ao campão na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Se o Parnahyba alcançar todos estes objetivos estará com o calendário perfeito para o ano de 2018.

A delegação azulina deixou o litoral do estado, após o almoço deste sábado, e deve se concentrar em um hotel da zona sul de Teresina, onde ficam até horas antes da bola rolar no estádio Lindolfo Monteiro. Mesmo suspenso da decisão por ter de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos, Fabiano viajou com a delegação e deve contribuir com o time junto à torcida na arquibancada.

A partida terá arbitragem de Leonardo Marques Fortes, que será auxiliado por Mauro Cézar Evagenlista de Sousa e Márcio Iglesias Araújo Silva. O quarto árbitro será Diego da Silva Castro.
O Parnahyba tem atuando com três atacantes no estadual e, ao que tudo indica, deve entrar diante do Jacaré com Jânio Daniel, Yerien e Tininho. 

Tonet relacionou 20 atletas, Os 20 relacionados do Parnahyba para a final do turno: Goleiros: Alex e Beto. Zagueiros: Renan, Gilmar e Allan Rosário. Laterais: Siderval, Tiago Granja e Dênis. Volantes: Ramon, Marcos Gasolina, Pio e Luciano. Meias: Vitinho, Dunga e Hugo. Atacantes: Biel, Jânio, Puxinha, Yerien e Tininho

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: