quinta-feira, março 02, 2017

Nenhuma ocorrência de afogamento foi registrada durante o Carnaval do litoral

Bombeiros garantem a total segurança de banhistas e não registra nenhum afogamento durante o carnaval do litoral piauiense.
Foto: Priscila Caldas
Durante os quatro dias de carnaval, guarnições do Corpo de Bombeiros estiveram distribuídas pelo litoral, garantindo a segurança dos turistas que escolheram as praias piauienses como destino nesse período.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino de Moura Silva, os trabalhos de prevenção realizados pelos bombeiros nas praias garantiu a total segurança dos banhistas. Nenhum princípio de afogamento foi registrado nos quadro dias.

Ainda segundo o major Rivelino, os trabalhos dos bombeiros só encerram depois da quarta-feira de cinzas, quando os foliões retornam para as suas cidades.

A base de atendimento do Plano Integrado de Segurança ficou localizada na PI-116, no Bairro Barro Preto, em frente ao SESC Praia, no município de Luís Correia com o objetivo de garantir a segurança no Litoral do Piauí, no período do Carnaval. O plano articulado pela Secretaria de Segurança Pública do estado que abrangeu o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, que juntos deram maior agilidade nos atendimentos aos foliões.

- Os Bombeiros estiveram distribuídos nas praias do estado, realizando trabalhos de prevenção. E ainda de prontidão para atender possíveis ocorrências de acidentes automobilísticos nas estradas – apontou Rivelino.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: