quarta-feira, março 22, 2017

Moradores da área do Piscinão aprovam medidas tomadas pela Prefeitura conter águas pluviais

Depois de vários dias de trabalhos intensos, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil da prefeitura de Parnaíba, solucionaram os graves problemas causados pela forte chuva da última sexta-feira (17), que deixou um rastro de destruição e muitas famílias desabrigadas, em vários bairros da cidade.

Diferentemente do que alguns blogs publicaram na internet, a prefeitura de Parnaíba, nas pessoas do prefeito Mão Santa e da primeira-dama do município, Adalgisa Moraes Souza, visitaram todas as áreas afetadas pela chuva, exigindo celeridade aos trabalhos de contenção das áreas alagadas e abrigando algumas famílias que tiveram suas residências invadidas pela força da natureza.


Equipes da Secretaria de infraestrutura e Serviços Urbanos não mediram esforços para solucionar os problemas mais urgentes dos munícipes, não escolhendo dia ou hora, trabalhando inclusive no sábado e no domingo, para cumprir as determinações do prefeito Mão Santa.

Nessa quarta-feira (22), uma equipe da Secretária de infraestrutura está realizando o trabalho de acabamento da barreira de contenção do piscinão, que fica localizado ao lado do prédio do Instituto Médico Legal – IML. Além do reforço dessa barreira de contenção, uma retroescavadeira faz o arremate final do aprofundamento desse reservatório para que ele não volte a transbordar, causando mais transtornos e prejuízos à população.
O prefeito Mão Santa, juntamente com suas secretárias, estudam uma solução que não funcione apenas como um paliativo e que possa trazer mais tranquilidade às centenas de famílias que residem nessas áreas de riscos.

Moradores atingidos por essa calamidade clamam por uma solução que os deixem mais tranquilos no período chuvoso, mas aprovaram os esforços emergenciais da prefeitura de Parnaíba para solucionar o problema. “Os problemas não foram causados por falta de um gerador de energia, como eu vi na internet, mas sim porque uma das bombas não funcionou adequadamente, sem falar que a chuva que caía era superior a capacidade das bombas”, declarou João Diniz, morador do entorno do piscinão.
“Nasci e me criei aqui. Toda essa região era alagadiça, quase um rio, por isso é tão difícil arrumar uma solução para esse problema. Com o conhecimento que eu tenho da região, acho que a solução seria levar ás águas do piscinão até o Rio Sossego, que fica próximo do aeroporto”, disse.

A prefeitura de Parnaíba, através da Secretária de Infraestrutura, está disponibilizando para a população um canal de comunicação para chamadas de emergências, através do Whatsapp (86) 9450-2411.





Da Redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: