quarta-feira, março 22, 2017

Março de Artes Cênicas traz espetáculos gratuitos aos parnaibanos

O projeto acontecerá simultaneamente nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano.
Em Parnaíba, as ações acontecem até o dia 31 de março, no Teatro Sesc Avenida, e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

O mês de março será marcado por diversas apresentações artísticas que irão acontecer dentro do projeto Março de Artes Cênicas, do Sesc. O projeto acontecerá simultaneamente nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano, e contará com espetáculos teatrais, exposições temáticas e oficinas. A programação é gratuita.

O projeto foi aberto oficialmente ontem, dia 20, em Parnaíba, com o espetáculo "A Fantástica Viagem", da Brava Companhia (PI). O espetáculo conta a história de um menino que sai à procura de uma pessoa especial para ele e nessa busca faz uma viagem por alguns lugares do Nordeste, descobrindo um pouco da cultura dos lugares por onde passa.

Um aulão com o grupo "Os Palhaços de Rua", de Londrina (PR), dia 24 de março, das 9h às 10h, marca o início das atividades do Março de Artes Cênicas em Teresina.  O evento é aberto ao público e acontecerá no Parque Potycabana.

No dia 24, às 15h, a Companhia Talisman de Circo (PI) fará intervenções performáticas de artistas circenses com apresentação de pernas de pau, palhaços, malabares, pirofagia, monociclo para entreter o público no Parque Potycabana.  Em seguida, o grupo Vagão (PI) fará três apresentações: às 15h30, 16h30 e 17h.

Dia 25 de março, acontece o Piquenique Literário a partir das 17h, no Parque Potycabana. Em seguida, será realizado um aulão do grupo "Os Palhaços de K`OS" (CE), às 17h.  A programação segue com a apresentação do grupo "Os palhaços de Rua" (PR) e intervenção da Companhia Talisman.

No domingo (26), o grupo Os Palhaços de K`OS (CE) se apresenta no Parque Potycabana, a partir das 18h. O Março de Artes Cênicas também levará para o Parque sessões de cinema com a exibição do longa metragem "O Homem da Lua" (98 min/classificação livre).

Já em Floriano, a programação só inicia dia 27 e segue até o dia 31 de março. As apresentações serão no Teatro Maria Bonita e a entrada também é 1kg de alimento não perecível. A abertura será com o grupo Scalet de Teatro, com o espetáculo “O Mágico de OZ”, no dia 28 tem o grupo Independente com a peça “Eu não gosto de maça”, dia 29 se apresenta Giramundo, com “Ratibum, Paratimbum” e no último dia Os Tais de Teatro, com o espetáculo “A bruxinha que era boa”.

De acordo com Fagner Silva, técnico de artes cênicas do Sesc Centro, o Março de Artes Cênicas atua em dois viés: na difusão das artes cênicas por meio da realização de apresentações teatrais e na promoção da formação continuada de maneira sistemática, desenvolvendo ações que incrementem o nicho das artes performáticas para o teatro, em suas diversas vertentes. “O projeto cria um canal de fortalecimento que alimenta as artes cênicas, envolvendo a relação entre o artista, sua criação e o público em suas diversas formas de entendimento e consumo”, explica.


Por: Thauana Cavalcante | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: