domingo, março 19, 2017

Mão Santa e Zé Filho declaram apoio a João Henrique por candidatura própria

O ex-governador Zé Filho (sem partido) e a deputada Juliana Falcão (PMDB) declararam, nesta sexta-feira (17), apoio ao movimento do ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (PMDB) em defesa da candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado em 2018 

O prefeito Mão Santa (SDD) também participou do evento, realizado na sede do Senai (Serviço Nacional da Indústria) da avenida Capitão Claro. Parnaíba foi a terceira cidade visitada pela caravana, que tem por objetivo colocar em discussão a situação do Piauí e do Brasil e propor alternativas para aproveitar melhor os potenciais e oportunidades de crescimento do estado. Zé Filho fez a abertura da palestra. Ele disse que o ex-ministro é a única voz da oposição hoje que se expressa claramente contra o Governo do Estado.

“O governador faz acordos absurdos para acomodar todo mundo no governo e ninguém diz nada. A única voz que se levanta hoje é a do ministro João Henrique. Por isso, siga em frente, ministro, e conte com nosso apoio”, declarou. Mão Santa elogiou a iniciativa de João Henrique de, por meio das palestras do Piauí em Movimento, propor a discussão dos problemas do Piauí e apontar soluções, e disse que concorda com o ex-ministro na ideia de reinventar o estado. “Mas antes de reinventar o Estado, precisamos retirar o PT do poder”, apontou.

Mão Santa disse que “o governo do PT afundou igual o Titanic” e lembrou que Parnaíba “já salvou o Piauí pelo menos três vezes”. “O povo da Parnaíba é bravo, guerreiro, e não vai fugir à luta de salvar o Piauí mais uma vez, se for preciso”, garantiu. A deputada Juliana Falcão reafirmou sua posição contrária à adesão do PMDB ao Governo do Estado e disse que João Henrique tem a missão de levar a todo o estado a insatisfação de uma boa parcela do partido.

Iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães, a Caravana Piauí em Movimento tem por objetivo mostrar a situação do Piauí e discutir as perspectivas do estado para o futuro. Foi a terceira palestra do Piauí em Movimento – a primeira ocorreu em Piripiri, em janeiro, e a segunda em Floriano, em fevereiro. A ideia é percorrer as 15 maiores cidades do Piauí, incluindo a capital Teresina, até o final do ano, para levantar dados e debater sobre o que os piauienses querem e esperam para o futuro do Estado.

Da Redação do Jornal da Parnaíba
Postar um comentário