terça-feira, março 14, 2017

Licitação para obra do Porto dos Tatus divide opiniões

O Porto dos Tatus, localizado no município de Ilha Grande do Piauí, é conhecido como a porta de entrada do delta do rio Parnaíba. Mas a estrutura não atende as necessidades de um ponto turístico dos mais belos do mundo. No entanto, o governo do Piauí anunciou que vai revitalizar a área com recursos próprios e vindos das arrecadações da Secretaria de Estados de Transportes.

A população espera que a obra seja concluída já que é a segunda vez que a revitalização do Porto dos Tatus é destaque. Segundo o servidor público Sérgio de Oliveira quando a obra estiver pronta deverá beneficiar o setor turístico, embora o mesmo apresente certa descrença. 

Francisca Cunha informou que durante todo o ano os turistas de vários locais do mundo visitam o delta do rio Parnaíba e acredita que nesta segunda gestão do governador Wellington Dias a obra possa ser realizada. Ela recordou que na gestão anterior, do então governador, já havia anunciado a obra. O guia turístico Renato José disse que a obra do porto não vai influenciar no seu trabalho; mas acredita nos benefícios para os turistas e o comércio.

Matéria relacionada: 
O novo porto dos tatus contará com terminal de receptação para turistas, um mirante com plataforma de acessibilidade, banheiro público, a administração, píer com passarela de madeira para embarque e desembarque de turistas e iluminação aquedada. O porto dos Tatus fica no município de Ilha Grande, onde a cidade é tranquila e pouco movimentada, mas agraciada pela natureza.

Por Daniel Santos/PCN | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: