quarta-feira, março 08, 2017

Homem é preso pela Guarda Patrimonial quando tentava furtar moto na Prefeitura

O ladrão de motos é o mesmo que foi flagrado por câmeras de segurança no dia 26 no furtando uma moto no mercado da Caramuru.
A Guarda Patrimonial prendeu um homem que tentava roubar uma moto na prefeitura de Parnaíba.
Segundo informações ele já teria roubado outras duas motos do estacionamento da prefeitura e que também fuetou outra no mercado da Caramuru. Após a prisão em flagrante o homem identificado por Martins Ferreira Ribeiro, 35 anos, natural de Campos Sales-CE, residente na quadra 02, casa 06, conjunto Dom Rufino II, em Parnaíba, foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde deverá ser autuado e ficar a disposição da justiça.

A tentativa de furto se deu volta das 09h10min da manhã desta quarta-feira (08). Uma equipe da Guarda Patrimonial, prendeu em flagrante Martins, enquanto tentava furtar uma motocicleta, no estacionamento da Prefeitura de Parnaíba. A eficiente equipe da Guarda Patrimonial evitou eficazmente que mais uma pessoa fosse vitimada. No exato momento em que o indivíduo tentava forçadamente ligar a motocicleta e se evadir. Após a prisão ele foi entregue para equipe de moto patrulhamento do 2º BPM composta pelo sargento Gilson e os cabos Paixão e Sales.

Matéria relacionada: Câmeras flagram homem roubando moto em Parnaíba.

Martins foi reconhecido nas imagens de segurança de um mercadinho no mercado da caramuru no último dia 26 de fevereiro quando furtou uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha e a vendeu em um sítio no município de Viçosa do Ceará. O setor de monitoramento da Prefeitura já vinha realizando monitoramento acerca do capturado, pelo menos três motos foram roubadas no estacionamento da prefeitura. Martins responde a vários inquéritos estando cumprindo prisão em regime semiaberto pela prática de roubos e furtos. 
Martins Ferreira Ribeiro foi flagrado por câmeras de segurança quando furtava uma moto no Mercado da Caramuru.
Com Martins os policiais encontraram varias chaves que eram usadas para destrancar os contatos das motocicletas, um capacete e um boné usado também no furto da motocicleta no mercado da Caramuru. Na residência do acusado a policia ainda encontrou um tablete de maconha. O capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Central de Flagrantes. A Polícia Civil espera que, com a prisão, as vítimas e testemunhas compareçam para contribuir com o esclarecimento dos fatos, ou mesmo informar sobre situações ainda desconhecidas. Na delegacia Martins afirmou que já havia roubado mais motos em Parnaíba.
Capacete e boné são os mesmos usados no dia 26 quando furtou uma moto no mercado da Caramuru.
O delegado João Rodrigo Luna autuou o conduzido nos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado tentado. Martins se defendeu de todas as acusações. Disse que a droga era para uso pessoal e que foi preso apenas com uma chave.
Maconha e chaves usadas para destravar motos para a praticar o furto
A maconha prensada apreendida com peso bastante significativo caracterizou o crime de tráfico de drogas.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba (com informações complementares do Blog do Pessoa)

Nenhum comentário: