sexta-feira, março 17, 2017

Forte chuva causa destruição e deixa várias famílias desalojadas em Parnaíba

A forte chuva aconteceu nesta madrugada. Parnaibanos são unanimes em afirmar que esta pode ter sido a chuva mais forte que já haviam presenciados.
Major Riveliino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba
A chuva forte que atingiu a cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, deixou centenas de famílias desalojadas durante a madrugada desta sexta-feira (17/03). A água invadiu residências principalmente nos bairros Piauí, Nossa Senhora de Fátima e São José. O Corpo de Bombeiros teve que atuar para socorrer as famílias.

“Situação difícil, muita água, não dá para puxar essa água toda”, afirmou um morador.


Bairros inteiros ficaram dentro d'água e os moradores tiveram que sair de suas casas.
A última vez que a água entrou nas residências foi no inverno de 2009, de lá para cá o problema de enchentes no local conhecido como Piscinão, no bairro Piauí, se repetiu, mas não com tanta força.

O Corpo de Bombeiros da cidade colocou um bote para resgatar crianças, idosos e pessoas vulneráveis a enchente. “A água subiu bastante e entrou em muitas casas, tivemos que retirar algumas pessoas que estavam ilhadas. As bombas estão ligadas, estão puxando, só que foi muita água”, afirmou Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.


A prefeitura do município colocou um trator para realizar contenção da água com areia.






Parte do asfalto da Avenida São Sebastião foi arrancado com a força das águas.

Por Mayara Dias/MN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: