quarta-feira, março 15, 2017

Espaço da Cidadania de Parnaíba fecha as portas

O órgão já vinha funcionando de forma precária e sem oferecer serviços de qualidade e com falta de material. Nem carteiras de trabalha tinha para oferecer.
O prédio onde funcionava o Espaço da Cidadania Antônio José de Moraes Souza, em Parnaíba, de responsabilidade do governo do estado do Piauí, sem manutenção e abandonado há anos e com graves problemas estruturais foi fechado esta semana. Cinco órgãos prestavam serviços no Espaço da Cidadania (Sefaz, Sine, Defensoria Pública, Junta Comercial e Secretaria de Segurança). 

De todos esses serviços prestados, apenas a emissão de RG continua funcionando, mas foi transferido para o Complexo Delegado Evaldo Dias de Farias, da Polícia Civil no Bairro São Francisco. Este é mais um serviço de responsabilidade do estado do Piauí que deixa de ser prestado aos cidadãos de Parnaíba.

O Espaço Cidadania de Parnaíba foi inaugurado no dia 29 de dezembro de 2011 pelo governador em exercício Zé Filho. Quando de sua inauguração a expectativa é que seriam realizados quinhentos atendimentos diários, dentre eles os serviços dos órgãos do governo estadual e federal: Agespisa, Receita Federal, Jucepi, Detran, Eletrobrás, cartório, Defensoria pública, correspondente bancário, Sasc, Sefaz, junta comercial, Sine-Setre, ATI e serviços de fotocópias e fotografias.

O Espaço Cidadania, que prestava um serviço essencial em nossa região também foi para a prateleira do “já teve”, como diria o  amigo Pádua Marques.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: