segunda-feira, março 20, 2017

Embarcação encontrada próximo ao Farol de Atins

Barco com piauienses desaparece e é encontrado em farol do Maranhão; Embarcação com, pelo menos, três pessoas desapareceu dos radares no último domingo (19) e foi encontrada em farol no Delta.
Vista do alto do farol de Atins na foz do Rio Preguiças nos Lençóis Maranhenses
Informações chegadas a imprensa dão conta de que a embarcação que perdeu contato com Parnaíba no domingo (19), depois de sair de Barreirinhas no Maranhão com destino ao Porto dos Tatus no Delta do Parnaíba, foi encontrada no Farol de Atins, região distante da rota comum as embarcações que fazem o percurso turístico da região. As primeiras informações dão conta de que todos estão bem. 

A embarcação com três homens se perdeu dos radares da Marinha durante o último domingo (19), e foi encontrada apenas nesta segunda-feira (20). O barco saiu do porto de Barreirinhas, no litoral do Maranhão, com destino à Ilha Grande, no Piauí.

O barco foi encontrado no Farol de Atins, sinalizador localizado em uma localidade nos Lençóis Maranhense, ainda no lado do estado do Maranhão. As primeiras informações dão conta de que o grupo passa bem. Os três foram identificados apenas como Ciel, Bruno e Junno, naturais do Piauí, mas pode haver mais pessoas no barco.

A embarcação foi encontrada por volta do meio-dia e os tripulantes foram resgatados por um helicóptero do Grupamento Aéreo de São Luís-MA. Eles foram levados para Barrerinhas-MA, onde há uma estrutura aguardando eles. A lancha deve ser rebocada posteriormente por um barco maior, provavelmente da Marinha. As informações foram confirmadas pelo major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

O Farol fica na foz do rio Preguiças também chamado de Farol de Mandacaru é uma farol administrado pela Marinha do Brasil, localizado na comunidade Atins no Estado do Maranhão, no Brasil. Torre de concreto branca, troncocónica, quatro faixas pretas, quatro costelas, dupla galeria. 

Postar um comentário