domingo, março 19, 2017

Caravana Piauí em Movimento realiza encontro das oposições em Parnaíba

A caravana Piauí em Movimento, liderada pelo ex-ministro João Henrique, realizou nesta última sexta-feira, 17, em Parnaíba, o terceiro ato político regional este ano.
João Henrique Sousa, vice presidente do PMDB lidera a caravana Piauí em Movimento.
No PMDB contrário à presença da sigla ao lado do PT, João Henrique prega uma aliança de oposição para enfrentar o governador Wellington Dias no próximo ano. E o encontro de Parnaíba aconteceu num momento especial, às vésperas do embarque de mala e cuia do PMDB no Palácio de Karnak e juras de aliança para apoiar a reeleição do governador.

Na ocasião, o vice-presidente regional do partido no Piauí e presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, voltou a criticar o fato de o PMDB ocupar cargos no governo e pediu uma oposição "mais estruturada".
O presidente da FIEPI, Zé Filho, sem partido, um dos líderes do Piauí em Movimento
"Estamos clamando para que se forme uma estrutura de oposição no Estado, para que se forme uma oposição mais estruturada, que já está acontecendo", declarou. Durante a palestra, ele comparou o governo Dilma Rousseff (PT) com o governo de Michel Temer (PMDB).

Esta é a terceira edição da Caravana Piauí em Movimento, que reuniu políticos, empresários, industriais e lideranças políticas de Parnaíba e de vários municípios vizinhos no auditório Télius Memória Ferraz no Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, prédio do Senai (Serviço Nacional da Indústria) da avenida Capitão Claro. Parnaíba foi a terceira cidade a receber a Caravana Piauí em Movimento, antes já esteve em Piripiri e Floriano.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, conversa com a deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) sob os olhares do presidente da Fiepi, Zé Filho. Os três integram as oposições no Piauí.
Participaram da palestra em Parnaíba, o prefeito Mão Santa (SDD), o ex-governador Zé Filho (sem partido) e a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB), além de vereadores de Parnaíba e municípios vizinhos. O ex-governador Zé Filho disse que o ex-ministro é a única voz da oposição hoje que se expressa claramente contra o Governo do Estado.

Ainda sem partido, Zé Filho afirmou que vai se filiar a alguma sigla apenas no próximo ano. "Só vou decidir em março de 2018, depende de como as coisas vão acontecer", enfatizou.
O auditório Télius Memória Ferraz ficou pequeno para o grande público que comunga com as ideias da caravana Piauí em Movimento
Indiferente à situação, João Henrique afirma que só uma convenção estadual poderá decidir coligação com o PT. "E é contra essa possibilidade que lutamos hoje; o lugar do PMDB é na oposição", afirma.

Inciativa da Fundação Ulysses Guimarães, a caravana tem por objetivo mostrar a situação do Piauí e discutir as perspectivas do estado para o futuro. Foi a terceira palestra do Piauí em Movimento – a primeira ocorreu em Piripiri, em janeiro, e a segunda em Floriano, em fevereiro. A ideia da caravana é percorrer as 15 maiores cidades do Piauí, incluindo a capital Teresina, até o final do ano, para levantar dados e debater sobre o que os piauienses querem e esperam para o futuro do Estado.

Da Redação do Jornal da Parnaíba
Postar um comentário