quinta-feira, março 09, 2017

Caixa vai abrir duas horas antes para saques do FGTS inativo

A Caixa Econômica Federal vai abrir nesta sexta-feira (10), na segunda (13) e na terça-feira (14) com duas horas de antecedência para atender quem for às agências para sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para obter informações sobre saldo ou acertar o cadastro. O banco informou que se trata de "uma estratégia de contingência" que pode ser ampliada em caso de necessidade.

A Caixa acrescentou que o calendário será aberto agora em março, mas ele não se encerra quando abrirem os calendários dos próximos meses e afirmou que há a possibilidade de abertura antecipada das agências em outras datas ou até nos sábados. "Se houver escalonamento de pagamento não haverá grandes problemas. Caso seja necessário, temos um plano de contingência já estruturado", completou Valter Nunes, diretor executivo do FGTS da Caixa.

Saques começam amanhã (10)
Os beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro poderão sacar o FGTS das contas inativas a partir desta sexta-feira (10). O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. Cerca de 4,8 milhões de pessoas têm dinheiro a receber, totalizando R$ 6 bilhões.

Quem tem direito 
Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. O trabalhador deve estar afastado do emprego pelo menos desde o fim de 2015. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: