sexta-feira, março 24, 2017

Biblioteca Municipal sai do sobrado Dona Auta

Prédio da E. M. Sen. Alberto Silva será a nova Biblioteca Pública Municipal. Sobrado Dona Auta oferecia riscos aos usuários.
Historiador Diderot Mavignier e o secretário municipal de educação Roger Jacob
Reunião para definir utilização do espaço foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), no prédio da Secretaria Municipal de Educação. 

O prédio que funcionava a Escola Municipal Senador Alberto Silva, localizado na Rua Marechal Pires Ferreira, será transformado na nova Biblioteca Pública Municipal.


Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Educação, Roger Jacob, para definir a utilização do espaço. Atualmente a sede da Biblioteca está situada num prédio histórico no centro de Parnaíba, conhecido como Sobrado da Dona Auta.
O prédio, porém, apresenta sérios riscos estruturais pela falta de manutenção e ação do tempo. 

É determinação do Prefeito Mão Santa que a biblioteca pública municipal fique localizada o mais central possível das escolas de Parnaíba, não só da rede municipal, mas também da estadual e particular.
O historiador Diderot Mavignier também participou da reunião. Diderot fará um levantamento histórico do prédio que pertence a REFESA (Rede Ferroviária Federal S. A.) e foi totalmente construído utilizando em sua estrutura trilhos da rede ferroviária, datados de 1911. 



Por: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário