terça-feira, março 07, 2017

Aula inaugural inicia Programa de Residência Médica em Parnaíba

Os dois primeiros cursos de Residência Médica, que não são na capital Teresina, tiveram aula de inaugural no final da tarde de segunda-feira (06/03) no Curso de Medicina no anexo da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba. As especialidades são de Clínica Médica e Cirurgia Geral que funcionam no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Para o médico-aluno Rubens Chaves, o curso de duração de dois anos, é importante na qualificação que tem repercussões na saúde da comunidade. Na oportunidade o diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), o médico Alderico Gomes Tavares, realizou uma visita ao Curso de Medicina, representando o secretário de estado da Saúde, Francisco Costa. As residências médicas em Parnaíba compreendem um processo de descentralização de qualificações em saúde.


O programa de residência médica, nas especialidades Clínica Médica e Cirurgia Geral, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, deverá assegurar mais conhecimentos aos profissionais para que possam ofertar atendimento mais qualificado. 

Por Daniel Santos/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário