segunda-feira, março 27, 2017

Altos teve gol ilegal anulado corretamente. O choro é pra justificar a derrota

Veja que neste momento a bola está passando entre um defensor do Parnahyba e um atacante do Altos, enquanto isso o atacante que faria o gol já está impedido e em projeção.
O gol assinalado pela equipe do Altos no finalzinho da decisão ocorrida ontem (26) no estádio Lindonfo Monteiro e que levaria a partida para a prorrogação, foi anulado de forma legal. Veja o vídeo e nosso comentário abaixo e tire suas conclusões. O choro da torcida do Altos é só pra justificar a derrota.

O lance foi impedimento sim. Se observarmos bem a jogada o impedimento não ocorreu no primeiro chute onde as TV`s paralisam o lance para mostrar que o jogador do Altos está em condições de jogo e que por isso o gol seria legal. Ocorre que na trajetória da bola dois jogadores se atiram na bola, um do Parnahyba e outro de Altos e o jogador do Altos, Mauro Santos, toca na bola, inclusive mudando levemente a trajetória e nesse momento o jogador do altos, Joelson, que viria a marcar aos 41 minutos e que estava em deslocamento, já está em impedimento. Portanto o gol foi ilegal. Foi esta interpretação dada pelo bandeira Mauro Cezar Evangelista Sousa de forma correta e confirmado pelo juiz Leonardo Marques.


O resultado deu ao Parnahyba o título de campeão da Taça Estado do Piauí que garante vaga para a Copa do Brasil e Copa Nordeste de 2018 e vaga na final do Piauiense. 

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: