sexta-feira, março 24, 2017

Albertão, principal praça de esportes do Piauí, continua sem receber jogos

Nossa principal praça de esportes ainda não recebeu jogos em 2017. Estádio precisa de pequenas obras para reabrir.
Presidente da FUNDESPI, Paulo Martins visitou o Albertão nesta quinta-feira  (24) acompanhado do Major Veloso do Corpo de Bombeiros, de dirigentes da Federação de Futebol do Piauí  (FFP) e do Engenheiro da Fundespi, Ribamar Filho.
O campeonato piauiense de 2017 chega a sua fase final do primeiro turno com Parnahyba e Altos disputando o título da Taça Estado do Piauí no próximo domingo (26) no estádio Lindolfo Monteiro. A Copa Nordeste alcança a segunda fase e dos dois clubes piauiense que participam da edição de 2017 apenas o River se classificou e pega o Vitória da Bahia pelas quartas-de-final e faz o primeiro jogo em casa, no estádio Lindolfo Monteiro na próxima quarta-feira (29). Já a equipe de Altos, apesar de realizar um boa participação, ficou fora desta etapa.

As equipes de Altos e River já participaram da Edição de 2017 da Copa do Brasil. O River foi eliminado na primeira partida da primeira fase e Altos na segunda fase. Ainda temos pela frente o Campeonato Brasileiro Série D, onde três clubes piauienses estão envolvidos nesta competição: Parnahyba, River e Altos.

Os jogos disputados por estes clubes na capital, em todas as competições deste ano, foram realizados no Estádio Lindolfo Monteiro que tem uma capacidade de apenas 4 mil torcedores. Isto porque o Albertão, nossa principal praça de esportes está fechada por conta de uma pequena reforma exigida pelo Corpo de Bombeiros que custaria aos cofres da Fundação dos Esportes do Piauí  (FUNDESPI), órgão vinculado ao governo do estado do Piauí, irrisórios R$ 50 mil reais.

Até o momento o estádio Albertão não fez falta pelo fato de que os jogos não têm empolgado os torcedores. Ocorre que com a classificação do River na Copa do Nordeste e a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, os jogos já passam a ter um atrativo maior, pois começam a aparecer grandes times e vamos precisar do Albertão.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: