terça-feira, fevereiro 07, 2017

Zé Filho articula apoio à ZPE junto ao Governo Federal

A reunião foi definida na FIEPI, durante audiência com o presidente da FIEPI, Zé Filho.


Nesta terça-feira (07), o presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, terá reunião com o Presidente do Conselho SESI Nacional, João Henrique e o Presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), Helson Braga e o Presidente da Zona de Processamento de Exportação – ZPE Paulo Roberto Cardoso de Sousa, em Brasília.

A reunião foi definida na FIEPI, durante audiência com o presidente da FIEPI, Zé Filho, onde os presidentes da ABRAZPE e da ZPE de Parnaíba solicitaram apoio do presidente Zé Filho junto a votação na Câmara Federal do projeto de Lei 5.957/2013 que altera a Lei nº 11.508/2007, que "dispõe sobre o regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Processamento de Exportação”. Caso aprovado o novo código, haverá a redução do percentual exigido da produção destinada à exportação, de 80% para 60%.

Segundo o presidente da ABRAZPE, o apoio politico e empresarial do presidente da FIEPI é muito importante para o desenvolvimento da ZPE. “Viemos dar ciência de como está a tramitação do projeto de lei de restruturação das ZPEs e pedir o apoio do Zé Filho, não só como líder politico e empresarial mas também por ser presidente da FIEPI. Precisamos do apoio de todas as federações do Nordeste para criar mais mecanismos de desenvolvimento para a região, e um ponto importante é a ZPE”, afirmou.

Da redaçao do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: