sábado, fevereiro 25, 2017

Veículos chegam ao litoral e congestionam a Pinheiro Machado

É grande o fluxo de veículos que chegam as cidades litorâneas do Piauí; São Esperados 120 mil pessoas durante o carnaval.
Fluxo de veículos que chegam a Parnaíba congestionam Avenida Pinheiro Machado
(Foto: Darklise Albuquerque / Jornal da Parnaíba)
Na tarde de ontem os agentes da PRF registraram uma média de 1.000 veículos entrando pelas BR’s do litoral piauiense e nesta manhã o tráfego ficou ainda mais intenso congestionando a Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba. Também foram registradas muitas ultrapassagens em locais proibidos. 'Uma viagem tranquila depende de um carro revisado', alerta PRF.

Cerca de 120 mil pessoas são esperadas nas praias de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Barra Grande neste período de carnaval.

"A movimentação tem sido muito grande e a PRF está presente em vários pontos entre Teresina e o litoral. Ainda flagramos muitos motoristas fazendo ultrapassagens em locais proibidos e esses têm sido multados" disse o inspetor Jonas Mata. 
Fluxo de veículos que chegam a Parnaíba congestionam Avenida Pinheiro Machado
(Foto: Darklise Albuquerque / Jornal da Parnaíba)

O PRF afirmou que as pessoas tem que planejar bem a viagem, realizando revisões no veículo para garantir nenhum problema mecânico.

"Tem que ser verificado freios, limpadores de para-brisas, o condutor tem que andar com CNH e a documentação do carro. Uma viagem tranquila depende de um veículo revisado e a obediência as leis de trânsito. Principalmente aos limites de velocidade e não dirigir alcoolizado", disse Jonas.

Além dá fiscalização, a PRF realizar ações preventivas como o cinema rodoviário, onde um agente dá uma palestra educacional sobre o trânsito com noções de sinalização, respeito as leis e medidas preventivas ao dirigir.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: