quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Terminal Pesqueiro de Parnaíba é reaberto com produção de 200 toneladas de gelo por mês

Com a produção praticamente parada há anos, o Terminal Pesqueiro de Parnaíba foi reaberto assim que Mão Santa assumiu a prefeitura e agora está sendo gerenciado pelo diretor da Empresa Parnaibana de Abastecimento (Empa), Paulo Pinto. Por dia são produzidos 7.700 kg de gelo a cada 24 horas, chegando a 200 toneladas ao mês. O quilo do gelo é vendido por R$ 0,15 centavos.

Os barcos que estavam se deslocando para abastecer em Luís Correia e até em Tutóia, no Maranhão, já estão voltando para o terminal de Parnaíba. Foram contratados três operadores que se revezam colocando a máquina de gelo para funcionar de forma ininterrupta.

“Colocamos todo o maquinário para funcionar trazendo de volta a esperança dos pescadores. Nossos funcionários são competentes e tanto os barcos, quanto os peixeiros dos mercados e pescarias poderão vir abastecer aqui”, explicou Pinto.

A iniciativa acontece por meio de uma parceira entre a Prefeitura de Parnaíba com a Associação de Pescadores e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).



Por Luzia Paula | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: