quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Teófilo Lima usa tribuna da Câmara para falar sobre o Carnaval 2017

Superintendente de Cultura comparece à Câmara Municipal e fala aos vereadores sobre a realização do Carnaval 2017.
Atendendo a um requerimento do Vereador e líder do Governo, Carlson Pessoa, o superintendente municipal de cultura, Teófilo Lima (foto ao lado), compareceu ontem (15) à Câmara dos Vereadores para expor as ações dos seus primeiros dias à frente daquela Superintendência.

Teófilo iniciou sua explanação agradecendo a confiança a ele depositada pelo prefeito Mão Santa. ”Senti-me muito feliz e honrado quando o prefeito Mão Santa me convidou para compor a sua administração”, pontuou. Teófilo aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os membros de sua equipe pelos serviços que eles estão prestando a cidade de Parnaíba. Segundo o superintendente, um dos principais objetivos de sua gestão à frente da pasta é descentralizar a arte levando a música a lugares de Parnaíba onde ela nunca esteve. Ressaltou ainda que a prioridade não é apenas com a música e com os músicos, mas com toda e qualquer manifestação artística e cultural. “Tenho muito orgulho de falar que fiz e faço músicas sobre as coisas da minha terra, sendo uma honra ainda maior ver que essas músicas ultrapassaram as fronteiras do estado do Piauí e do Brasil”, enfatizou.

Realização do Carnaval
Uma das preocupações de Teófilo é quanto ao custo financeiro da realização do Carnaval 2017. A prioridade de sua gestão e do prefeito Mão Santa é baratear os custos da realização do Carnaval em pelo menos 50% do orçamento. “Grandes cervejarias e grande empresas irão patrocinar o Carnaval de Parnaíba. Com isso poderemos cumprir a meta do orçamento. Com essa parceria de grandes empresas a prefeitura estima aliviar o peso no orçamento do executivo. Essas empresas patrocinadoras terão espaços dos dois lados do corredor da folia para expor seus produtos, como ocorre nos Carnavais das grandes cidades. Eu garanto que Parnaíba nunca viu um Carnaval dessa forma”, ressaltou o superintendente. 

Folia na Pedra do Sal
O Superintendente disse ser uma preocupação dele, de sua equipe e do prefeito Mão Santa a realização do Carnaval na Pedra do Sal, que esse ano terá dois dias ao som da Banda Municipal Simplício Dias da Silva. A Banda Municipal fará um arrastão por toda a orla da praia, o qual, com certeza, arrastará muitos foliões, que irão se divertir ao som das velhas e tradicionais marchinhas de outrora.

O Vereador e líder do Governo, Carlson Pessoa, autor do requerimento de convocação do superintendente, confessou que ficou preocupado quando foi anunciado que o local das apresentações das Escolas de Samba e blocos carnavalescos seria retirado da Avenida São Sebastião para a Beira-Rio. Na opinião do Vereador, a Beira-Rio não suporta uma festa dessa magnitude e que o bom senso da equipe da superintendência de cultura prevaleceu na decisão de manter a Avenida São Sebastião como sendo o local das apresentações das Escolas de samba e dos blocos carnavalescos.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: