quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Técnicos da Funasa acompanhados do prefeito Mão Santa vistoriam áreas que serão beneficiadas com água

Mão Santa e técnicos da Funasa vistoriam áreas da zona rural penalizadas pela falta d’água.

Nesta quarta-feira (08) o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD), na companhia de técnicos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), juntamente com engenheiros da prefeitura, visitou algumas comunidades rurais que há anos sofrem com falta d’água. Por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica, a Funasa e o município trabalharão em conjunto diversas obras para sanar em definitivo a escassez de água na região.

O grupo visitou as comunidades de Bela Vista, Baixa da Carnaúba, Rebentão do Olho D’Água, Assentamento Cajueiro e Assentamento do Prato. Além do prefeito, fez parte da comitiva o superintendente da Funasa no Piauí, Gilberto Antônio Neves, o engenheiro Hélio Barbosa, a técnica laboratorista, Lucinete Pereira, a educadora de saúde ambiental da Funasa, Danda Oliveira, engenheiros da prefeitura, além da secretária municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza.

“Depois de três encontros saímos em campo e, com as inspeções e análises feitas pelos técnicos, será feito o projeto final para logo em seguida ser executado. Temos uma zona rural pequena e nossa região é banhada por três rios, de forma que não podemos mais aceitar que as comunidades sejam abastecidas com carro pipa”, afirmou Mão Santa.



Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: