quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Segurança no litoral vai coibir embriaguez ao volante e paredões de som

Foto: Thiago Amaral/Arquivo Cidade Verde
O planejamento de segurança para o Carnaval no litoral e interior do Piauí foi apresentado ao secretário da pasta, Fábio Abreu, na tarde desta quarta-feira (8). A operação prevê o reforço do policiamento nas principais cidades, com ações que visam coibir o som excessivo dos chamados "paredões" e a embriaguez de motoristas ao volante.

O coronel Carlos Augusto, comandante geral da Polícia Militar, apresentou o planejamento e anunciou o incremento da tropa no policiamento de trânsito em Luís Correia e outros municípios do litoral - serão 98 policiais só nesse setor e vários pontos de bloqueio em ruas e avenidas, com uso de etilômetro para constatar se o motorista infringiu a "Lei Seca".


Além disso, Canil e Batalhão de Operações Especiais (Bope) irão ao litoral para trabalhar nas divisas do Piauí com Maranhão e Ceará, além dos principais acessos das cidades, com foco no combate ao tráfico de drogas. 

"O fato é que nós queremos garantir aos piauienses o direito de ir e vir e brincar, de foliar nas cidades. Vamos deslocar tropas da capital para o interior nas seis maiores cidades. Todo o efetivo da Polícia Militar estará empregado na Operação Carnaval e na semana que antecede", disse o comandante em entrevista ao Jornal do Piauí. 

A Polícia Civil também preparou um trabalho específico para o litoral, com reforço da equipe na Central de Flagrantes de Parnaíba para combater som alto, embriaguez ao volante, roubos e furtos. "O trabalho da Polícia Civil é em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal no sentido de dar mais segurança aos foliões do Piauí", afirmou o delegado geral Riedel Batista.

Jornal da Parnaíba com informações da TV Cidade Verde

Nenhum comentário: