terça-feira, fevereiro 07, 2017

Prefeito visita local onde será implantado estacionamento público

O prefeito municipal de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, acompanhado do secretário de gestão Gil Borges e da secretaria de infraestrutura Maria das Graças, além do secretário de Cultura, Teófilo Lima, visitaram na manhã desta terça-feira (07) um terreno na Rua Coronel Ribeiro, no bairro do Carmo, bem próximo ao centro comercial da cidade onde deverá ser implantado um estacionamento municipal, facilitando a mobilidade no centro da cidade.

Atualmente encontrar estacionamento no centro da cidade tem se tornado um sacrifício e muitos deixam de ir ao centro comercial por conta desta dificuldade. A construção de um amplo estacionamento irá facilitar a vida dos motoristas, além de alavancar as vendas no comércio do centro.

Alguns empecilhos deverão ser solucionados antes da implantação do estacionamento, a exemplo do cheminé do antigo Moraes S/A que ameaça cair.


Os vereadores precisam também fazer uma mudança no código de postura do município fazendo constar a exigência para novas construções e reformas para contemplar estacionamento dentro das necessidades da finalidade do novo prédio. Ressalvado os imóveis tombados pelo município que tem sua legislação específica e os casos onde não seja possível encontrar esta solução.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: