quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Parnahyba estreia no sábado Pedro Alelaf diante do 4 de Julho

Parnahyba bate o pé por data de jogo, mas FFP mantém estreia no sábado.
Torcida do Parnahyba ainda aguarda estreia do clube no Piauiense 2017 (Foto: Didupaparazzo)
Diretoria do Tubarão aponta descaso com pedido de mudança de dia da partida com o 4 de Julho. Organizadora afirma que oficio foi enviado fora do prazo regulamentar.

O Parnahyba criou uma polêmica fora de campo no Campeonato Piauiense. O clube passou a divulgar em suas redes sociais é a alteração da data da estreia no estadual. De acordo com a diretoria do Tubarão, a partida contra o 4 de Julho mudou de sábado (11) para o domingo (12), no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado. Mudança essa que foi solicitada, de acordo com os representantes azulinos, dentro da data permitida pelo regulamento – cinco antes da data da partida. O documento teria sido enviado na terça. Contudo, a Federação de Futebol do Piauí (FFP), organizadora da competição, ainda não reconhece o pedido, tampouco a mudança na tabela.

Presidente do Parnahyba revela impasse com FFP
após pedido de mudança de data não atendida
(Foto: Wenner Tito )
- A solicitação foi feita na terça-feira da semana passada. Inclusive, liguei para o Cesarino (presidente da FFP) avisando a mudança. Quando liguei ontem para a federação, falaram que tinham recebido o documento naquele instante. Me informaram que o documento foi encontrado dentro da lixeira. O Parnahyba vai entrar em campo no domingo porque fizemos tudo dentro do previsto. Avisei até para o pessoal do 4 de Julho – revelou Batista Filho. 

De acordo com o documento enviado por email à FFP, um dos motivos que justificaram o pedido do Parnahyba é a tentativa de aumentar a arrecadação na bilheteria com maior presença de público no domingo.

Procurada pela reportagem, a Diretoria de Competições da FFP alegou não ter recebido o ofício dentro da data estipulada pelo regulamento do estadual. De acordo com Robert Brown, diretor do departamento, a bola deve rolar às 16h do sábado, como divulgado no calendário oficial do torneio.

- O clube deve enviar essa solicitação para a federação pelo menos cinco dias antes da partida. O pedido do Parnahyba nós só recebemos ontem, fora do prazo. Então, o jogo está mantido para o dia 11 – defendeu o diretor.
Cópia do documento enviado à FFP solicitando mudança data teria sido assinado dia 31 de janeiro (Foto: Arquivo Pessoal )
Com um jogo a menos que os demais clubes inscritos no campeonato, o Parnahyba aguarda a estreia no estadual para começar a briga pelo título. O Piauiense é o principal torneio no calendário azulino antes da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para começar dia 21 de maio.


Jornal da Parnaíba com informações do GloboEsporte/Teresina

Nenhum comentário: