sábado, fevereiro 11, 2017

Parnahyba estreia neste sábado no Campeonato Piauiense

Além do Parnahyba, Flamengo-PI e Picos completam a segunda rodada no final de semana.
O gramado do Estádio Municipal Pedro Alelaf foi todo reformado e está pronto para receber os jogos do Piauiense. (Foto: Nonato Junior)
Dez dias separam a segunda rodada da primeira, no Campeonato Piauiense. Neste sábado (11) o Parnahyba faz a sua estreia na competição contra o IV de Julho, no Estádio Pedro Alelaf, às 16h.

Depois de ter sua primeira partida adiada, após a desistência do Comercial, a equipe passou mais uma semana aguardando e se preparando para o Estadual. Já o time de Piripiri vem de uma derrota por 1 a 0 na última rodada.

Se por um lado a equipe está estreando com atraso, por outro, o time conseguiu recuperar os jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico, incluindo o atacante Fabiano, que foi um dos jogadores que permaneceu na equipe azulina da temporada passada. Segundo técnico Fernando Tonet, o time está ansioso para poder estrear no torneio.

“A turma aqui já estava ansiosa para estrear. Esse período a mais acabou ajudando. Conseguimos aprimorar mais ainda o treinamento. Melhorar a parte física, taticamente fazer algumas jogadas diferentes. E a expectativa é bem boa para essa primeira partida contra o IV de Julho. Não temos nenhuma baixa, viemos treinando todo esse período e tivemos contusões, mas foram recuperados, tenho todos à disposição” contou Tonet.

Já o Colorado teve sua estreia frustrada dentro de casa, quando viu a equipe do Flamengo-PI vencer por 1 a 0. O time teve o mesmo período para corrigir os erros. Além disso, o time aproveitou para fazer algumas contratações de peças no elenco que estavam em carência. O meio campista Samuel, o volante Célio, o lateral esquerdo Toninho e atacante Renatinho foram as últimas contratações.

Para o técnico Fernando Tonet, a principal característica do adversário é sua velocidade. “O IV de julho é uma equipe que tem muita velocidade, joga pelos lados do campo. Como todas as equipes do Piauí, é uma equipe que joga com bastante vontade, muita velocidade, força. Aqui é o um futebol bastante disputado. Às vezes, tecnicamente não muito bom, mas em uma velocidade e força, todas as equipes têm de sobra”, comentou.

Por Gilson Rocha e Ananda Omati /Jornal Meio Norte | Edição do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: