quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Onze novos profissionais do programa "Mais Médicos" chegam a Parnaíba

Os onze novos médicos serão distribuídos nos PSF’s que estão carentes destes profissionais.

Parte da equipe de 11 médicos enviados pelo Programa Mais Médicos do governo federal em parceria com os estados e municípios chegou ontem (31) a Parnaíba. Os médicos serão alocados nos postos que ainda carecem de profissionais, sendo nove brasileiros, de outras cidades do Piauí e de outros Estados, além de dois cubanos.

Na manhã de hoje (01), após as boas-vindas eles já participaram de uma explicação geral sobre o diagnóstico da saúde do município, bem como o que se espera dos profissionais em relação ao atendimento dos pacientes.


“Reunimos nossa equipe da Secretaria de Saúde e mostramos pra eles a nossa meta e nosso plano central de trabalho, que gira em torno do paciente. Falamos pra eles que os pacientes precisam ser tratados de forma integral, mostrando aos profissionais que eles são responsáveis pela promoção, reabilitação e manutenção da saúde dos pacientes. Nossa política, e a política do prefeito Mão Santa é tratar as pessoas que chegam a nós com amor e respeito para que possamos dar um melhor atendimento e assim, resolvermos os problemas de saúde de nossa cidade”, pontuou o secretário.

Antes de vir para o litoral, o clínico geral Lucas Madeira atuava em uma unidade básica de saúde de Teresina e disse que irá procurar solucionar os pontos específicos da região. “Estou aqui para contribuir com a saúde do município e tratar as pessoas de forma individual e humanizada, assim como propôs o secretário  de saúde Valdir Aragão”, frisou Madeira.

Fonte: Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário