quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Mercado da Quarenta passa pelo segundo mutirão de limpeza

O Mercado de Frutas e Verduras da Quarenta, no bairro Mendonça Clark, passou por um grande mutirão de limpeza na tarde desta quarta-feira (01). Equipes da Empresa Parnaibana de Abastecimento (Empa), se uniram na faxina e organização do local que há mais de um ano não era lavado. De acordo com o diretor operacional da Empa, Paulo Pinto, na primeira ação realizada no mês passado, a sujeira estava tão impregnada que mesmo usando ácido muriático e soda cáustica, o piso continuou escuro.

“Usamos 25 litros de ácido muriático, 15 latas de soda cáustica e mesmo assim essa limpeza não apareceu porque era tudo muito sujo. Era sujeira de muitos anos que estava acumulada. Infelizmente nossa cidade estava largada, não estavam dando atenção para a nossa gente, para o nosso povo. Mas agora nessa segunda fase já estamos percebendo os resultados”, comemorou Pinto.



As próximas ações acontecerão no Mercado Central, no Troca-Troca e depois reiniciarão novamente pelo Mercado da Caramuru e assim sucessivamente. O diretor afirma que toda semana um mercado passará pela limpeza. “Nossa equipe está muito boa, estamos trabalhando com 15 homens muito dedicados e com vontade de ajudarem na administração Mão Santa”, enfatizou.

Quanto ao mau cheiro crônico do Mercado da Caramuru, o mais frequentado da cidade, Pinto disse que serão colocados contêineres nos quatro cantos da feira para que os frequentadores e feirantes possam depositar o lixo no local indicado. Serão feitas ainda campanhas educativas entre feirantes e magarefes para que os mesmos colaborem com a limpeza, não despejando vísceras, ossos e dejetos de frutas e verduras no chão. Os contêineres deverão ser esvaziados pelo carro do lixo três vezes ao dia, de segunda a sábado. Já no domingo a coleta do lixo será ao meio dia.

Por Luzia Paula | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: