domingo, fevereiro 12, 2017

Mão Santa visita áreas alagadas após fortes chuvas em Parnaíba

“Cancelei minha ida ao estádio porque as pessoas afligidas pela chuva precisavam mais de mim”, diz Mão Santa ao visitar áreas alagadas.
Após a chuva torrencial que caiu em Parnaíba de sexta-feira (10) para sábado (11), foram registrados vários pontos alagamentos na cidade. Assim que soube da situação de calamidade sofrida por algumas comunidades, de imediato a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza, juntamente com o coordenador operacional, José Neto, se deslocaram para as áreas afetadas. O prefeito Mão Santa, que desde cedo visitava as áreas afetadas e que  compareceria a partida de estreia do Parnahyba Sport Clube no Campeonato Piauiense, cancelou o compromisso para continuar acompanhando todos os locais.

O prefeito inspecionou a situação das bombas de drenagem d’água nos bairros Mendonça Clark, São José e Nossa Senhora Do Carmo. De lá ele visitou a situação de alagamento em uma rua no Conjunto Betânia, que inclusive durante sua campanha eleitoral, Mão Santa havia prometido solucionar o problema e já deu os primeiros encaminhamentos. Outra situação agravante constatada pelo prefeito foi o emblemático ilhamento na chamada Colônia do Carpina. Por mais de 10 anos a comunidade que reside ao entorno do campo sofre com as constantes inundações do local que já foi apelidado de “Piscinão”. Mão Santa se comprometeu a resolver o problema da região que há anos foi esquecida pelos gestores anteriores.



Na Colônia do Carpina, o prefeito se deparou com o caso de uma família que teve a casa devastada pela força da água. A secretária da Assistência Social, Adalgisa Moraes Souza, que acompanhava a comitiva, acionou sua equipe e logo providenciaram o acolhimento da família. “Cancelei até a minha presença no estádio porque conclui que as pessoas afligidas pela chuva precisavam mais de mim. Desde cedo percorremos toda a cidade e estamos nos preparando para enfrentar possíveis enchentes e sabermos como atuar. Já estamos providenciando uma solução para a questão de infraestrutura nas áreas afetadas”, afirmou o prefeito.


Procurado na manhã de sábado por vários moradores aflitos, o vereador Carlson Pessoa comentou a falta de atenção nos últimos anos com as áreas alagadiças da cidade. O parlamentar parabenizou o compromisso da atual gestão e frisa que vai cobrar do poder público soluções para problema. “Nos últimos anos não presenciei uma secretária e uma prefeitura tão dedicada e compromissada com nossa gente como agora. Torço para que possamos resolver este percalço, darei meu apoio e ficaremos vigilantes para que possamos juntos sanar esse problema histórico”, disse o vereador.







Postar um comentário