quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Mão Santa acaba com cobrança de taxas de permissionarios do Mercado da Quarenta

Em visita ao Mercado da Quarenta, na manhã desta quinta-feira (09), o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, anunciou o fim das taxas que os feirantes pagam diariamente. Foi a solução arrumada pelo prefeito para dar um fôlego às finanças dos comerciantes permissionários que há muito vem sofrendo com a redução das vendas.

Depois de muito tempo de polêmica, a taxa de contribuição, que é cobrada desde o inicio da gestão passada, deverá ser desconsiderada pelos feirantes.

Outras soluções estão sendo estudadas para o pessoal que trabalha nas calçadas. Limpeza, segurança e transporte para o local entraram na pauta que serpa discutida para encontrar soluções imediatas.

Mão Santa é assim mesmo. Não gosta de gabinete. Se sente feliz em espaço aberto, ao lado do povão. Ali mesmo, ouve e já dispara o resultado. Ao visitar o Mercado da Quarenta, onde diariamente milhares de pessoas fazem sua feira, tomam café da manhã e almoçam.

Quando visitava uma das bancas, Mão Santa foi desafiado, por uma permissionário a reduzir o valor da taxa cobrado diariamente dos feirantes. “In continente”, o prefeito determinou ao seu assessor, Fabio Barros, que tomasse as providências para acabar de vez qualquer taxa no Mercado da Quarenta. Em seguida escolheu umas tangerinas, que o Fábio Barros, sempre atento, eficiente e eficaz, pagou na hora, e saiu devorando-as sob os aplausos da plateia.


Jornal da Parnaíba
Postar um comentário