segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Iluminação e fonte d’água da Praça da Graça começam a ser restabelecidas

Aos poucos o aspecto histórico e o charme da Praça Nossa Senhora da Graça, no Centro da cidade, começa a ser restabelecido. A centenária praça que integra as igrejas Nossa Senhora do Rosário e a Catedral de Nossa Senhora das Graças, além do Monumento da Independência do Brasil no Piauí e prédios importantes como agências bancárias, Receita Federal, Correios, Hotel Delta e Câmara Municipal, recebeu nas primeiras horas deste sábado (04), equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), da Secretaria de Serviços Urbanos e da Empresa Parnaibana de Abastecimento (Empa).  

Por meio desse trabalho conjunto, foi iniciado o restabelecimento da iluminação pública e a recuperação das fontes d’água. O espelho d’água que há anos estava desativado, voltará a encantar turistas e moradores.
De acordo com o coordenador da Secretaria de Serviços Urbanos, José Neto, o piso do lago também está sendo reformado para sanar o problema de infiltração. “Estamos refazendo o piso do lago e tirando toda a infiltração. Acreditamos que até a próxima semana toda a obra esteja concluída”, afirmou.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é sem dúvida nenhuma a praça mais charmosa do Brasil. Que bom que tem autoridade que tem interesse em zelar por esse patrimônio, que deixou de pertencer somente a Parnaíba para ser um patrimônio de todo o mundo.