quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Gestores do Banco do Nordeste reúnem-se com secretários da prefeitura de Parnaíba

O gerente geral, de negócios e de desenvolvimento da agência do Banco do Nordeste local se reuniram com secretários municipais de Parnaíba para traçar metas e firmar parcerias .

O Gerente Geral do Banco do Nordeste em Parnaíba, Alisson Ramon Santos e Silva, juntamente com o Gerente de Negócios, Edmilson Almeida Costa e com o Gerente de Desenvolvimento, José do Egito Vasconcelos, se reuniram com alguns secretários municipais, na tarde desta quarta-feira (1º/02), na Associação Comercial de Parnaíba, objetivando mostrar os diversos tipos de operações do banco com o intuito de firmar parcerias para novos investimentos no município. Pela manhã eles estiveram em audiência com o prefeito Mão Santa, numa reunião preliminar, para os primeiros contatos com o novo gestor, dando-lhe conhecimento das parcerias da prefeitura com o banco.

A reunião na ACP foi proposta pelo empresário Onofre Martins de Sousa Filho, que é o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais, que fez a apresentação dos presentes, indagando de início o que o Banco do Nordeste tem a oferecer, para atender o micro- empresário, e que outros produtos existem, que possam trazer desenvolvimento para a região.

Gerente de negócios, Edmilson, gerente geral, Alisson e Secretário Onofre Filho
Além do secretário Onofre Filho, estavam presentes ao encontro o Presidente da Associação Comercial, Luiz Pessoa e alguns associados; a gerente do Sebrae, Isabela Karine Sousa Carneiro e os secretários Paulo Eudes, do Meio Ambiente, Anísio Neves, do Planejamento, Teófilo Lima, superintendente de Cultura e Charles Júnior, Superintendente de Turismo.

O Secretário Anísio Neves informou que tanto ele quanto Onofre Filho já conversaram com o prefeito Mão Santa mostrando o que o BNB pode oferecer em termos de parcerias para gerar desenvolvimento. A intenção é que cada Secretaria que possuir projetos possam encaminhá-los ao banco para ser feita a análise de sua viabilidade.

De antemão, o Secretário Paulo Eudes disse de sua intenção de realizar este ano uma EXPOAPA (Exposição Agropecuária de Parnaíba) melhor organizada, “constituir, quem sabe uma empresa que faça algo decente” e recebeu do gerente Alisson a informação de que no ano passado o Banco do Nordeste não pode participar do evento, por haver sido avisado de última hora,  mas que, este ano, “estamos abertos para fazemos uma grande parceria”.

Alisson Silva expôs algumas parcerias já existentes entre o Banco e a Prefeitura, inclusive através do IPHAN,  que  podem ser dado novo andamento ao Programa de Financiamento para Recuperação de imóveis Privados do Centro Histórico de Parnaíba. O gerente também falou dos investimentos já feitos pelo Banco na Região através do “Crediamigo” e outras linhas de créditos para investimentos também no setor turístico “ o que é subaproveitado aqui, porque Teresina aplica muito mais”.

“Queremos formalizar e fortalecer essa parceria que já existe. A direção geral do BNB quer que 2017 seja o ano do pequeno e microempresário. Por isso a nossa região precisa usar mais o crediamigo”, disse o gerente. Ele ouviu algumas sugestões dos secretários, inclusive sobre investimentos na cultura e no distrito industrial.

A gerente do Sebrae, Isabela Carneiro, disse que colocava aquele órgão à disposição para somar esforços para parcerias, lembrando da importância de reativar a FEPEME (Feira do microempreendedor) que existia em Parnaíba. Disse ainda de sua preocupação em revitalizar o comércio no centro de Parnaíba, dando apoio aos pequenos empreendedores.
Ao finalizar o gerente Alisson Silva pediu que cada secretário comece materializar suas reivindicações, fazendo relatórios dirigidos ao banco “ para vermos se há entraves para resolvermos”.

Ficou definido que mensalmente novas reuniões vão acontecer para consolidar mais ainda as parcerias e tornar concretas as ações planejadas.

Fonte: Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: