terça-feira, fevereiro 21, 2017

FIEPI inicia guerra contra o mosquito

A Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI) está realizando um verdadeiro mutirão de combate contra o mosquito Aedes aegypti.  A iniciativa teve início nas escolas da rede SESI de educação logo na primeira semana de fevereiro, no município de Picos, e nesta sexta-feira (17), a ação aconteceu na escola Sesi Integrada Dep. Moraes Souza, em Parnaíba.

A mobilização inclui a distribuição de uma cartilha produzida pela instituição em parceira com o Departamento Nacional, além de palestras e apresentação de teatro. O objetivo é de alertar os estudantes para os cuidados contra a proliferação do mosquito transmissor da Zica, Dengue e Chikungunya.


Com caráter educativo, a campanha busca intensificar a conscientização da população para a importância de acabar com os criadouros do mosquito. O material informativo contém uma linguagem simples, com explicações especificas sobre as medidas de prevenção.

A programação prossegue e nas próximas semanas chegará às unidades do SENAI e a abordagem dentro das indústrias que será coordenado pelos setores de Saúde, Esporte e Lazer do SESI.

"Precisamos intensificar as ações que começam dentro de casa, porque esse combate é de todos nós. Temos que trabalhar no sentido de cooperação", afirmou o presidente da instituição, Zé Filho.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: