sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Campus Parnaíba recebe curso Introdução à Internet de Todas as Coisas

Inscrições para o curso acontecem até o dia 10 de fevereiro.

Em outubro de 2016, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) iniciou parceria com a empresa Cisco Systems, que trabalha com a comercialização de equipamentos de infraestrutura de redes e telecomunicações. Essa parceria levou à criação da Cisco Networking Academy no Campus Parnaíba do IFPI, visando a oferta de cursos de reconhecimento internacional aos estudantes.

Um dos primeiros resultados dessa parceria é a oferta do curso chamado “Introdução à Internet de Todas as Coisas”, na modalidade à distância. O curso, que tem duração de 20 horas, será online com encontros presenciais opcionais, com vagas limitadas ao comportamento da sala onde ocorrerá o mesmo (30 vagas).

Podem inscrever-se no curso tanto alunos e servidores da instituição como o público geral. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de fevereiro.

O curso discute a Internet e sua evolução para a interconexão de pessoas, processos, dados e coisas que formam a Internet de Todas as Coisas. O mesmo requer apenas que o aluno aprenda a familiarizar-se com a ferramenta de ensino à distância Canvas, oferecida pela Cisco Networking Academy. Para isso, pode-se aprender a utilizá-la durante a participação no curso.

Para mais informações acesse aqui.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: