sábado, fevereiro 18, 2017

Assaltante sofre acidente em tentativa de fuga em Parnaíba

Aírton Cunha de Sousa já tem passagens pela
polícia por assalto a mão armada.
Depois de praticar assaltos em Parnaíba, Aírton Cunha de Sousa, de 21 anos, residente na Avenida José de Morais Correia, nº 2519, bairro Santa Luzia, foi preso por volta das 14h ao sofrer acidente durante fuga numa tentativa de assalto na Rua Guaporé no bairro Pindorama, em Parnaíba.  

Airton conduzia uma moto modelo pop, cor vermelha e placa OUB 0105, que juntamente com seu comparsa sofreram acidente colidindo com outra motocicleta que transitava pela rua Itaúna, na altura da prefeitura de Parnaíba.

Ao sofrerem impacto, os assaltantes foram de encontro ao chão, deixando cair um revólver calibre 32 com numeração raspada e sem munição. O garupa conseguiu empreender fuga enquanto o seu comparsa foi capturado por populares, sendo entregue ao comando policial.

Dos Assaltos:
A dupla praticou um assalto por volta das 13hs na Rua Dirceu Arcoverde, em que foi vítima uma garotinha de 14 anos, que perdeu seu celular ao receber a ordem de assalto.

Na sequencia, por volta das 13h20, a dupla abordou uma motociclista de 43 anos na Rua Guaporé, bairro Pindorama, e tentaram levar sua motocicleta modelo Bros.
Aírton foi dominado por populares que em seguida entregaram a PM
O garupa avançou no pescoço da vítima para arrancar um cordão pensando ser a chave da moto, o qual não obteve êxito em virtude da chegada de populares. A dupla acabou fugindo e sofrendo o acidente. A arma usada para render as vítimas caiu próximo a uma poça d’água.

Os moradores correram para cima por conta do acidente e acabaram capturando Airton Sousa, enquanto isso o comparsa fugiu. Airton ainda foi agredido por algumas pessoas revoltadas, enquanto estava imobilizado. A Polícia Militar, através da Força Tática, prendeu o acusado e aprendeu um revólver de calibre 32, que estava caído próximo ao local do acidente, além de um pequeno tablete de maconha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à outra vítima do acidente e levou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Airton foi levado para a Central de Flagrantes. O delegado Eduardo Ferreira autuou o acusado por roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.

Aírton Cunha já tem passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime.


Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário: