sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Abrazpe solicita apoio a projeto que ampliará a capacidade de investimentos da ZPE Parnaíba

Governador declara apoio a projeto que ampliará a capacidade de investimentos da ZPE Parnaíba.

O presidente da Associação Brasileira das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Helson Braga e o presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso foram recebidos na tarde desta quinta-feira (2) pelo governador Wellington Dias, no escritório da residencial oficial para pedir apoio à aprovação do projeto de lei que tramita na Câmara Federal objetivando ampliar o potencial de investimento das ZPE brasileiras, em especial a de Parnaíba. “Foram reuniões com cem por cento de aproveitamento, porque nós tivemos nesses dois dias excelentes resultados”, avaliou Helson Braga, se referindo também à reunião de quarta-feira com o presidente da Fiepi, Moraes Souza Filho. 

Helson Braga disse ter ficado satisfeito com as manifestações de apoio que recebeu no Piauí para aprovação do PL que trata de uma nova proposta para o compromisso exportador das indústrias autorizadas a funcionar dentro das ZPEs brasileiras, que deve mudar de 80% para 60%.
  
O governador Wellington Dias se comprometeu de fazer contatos com os deputados federais piauienses e até de outros Estados para pedir apoio ao Projeto de Lei que já passou pelo Senado e pelas comissões da Câmara Federal, estando agora pronto para votação em plenário. Helson Braga acredita que depois de definidas todas as questões relacionadas às eleições das mesas diretoras da Câmara e do Senado, o projeto será enviado para votação final.

O presidente da Abrazpe opinou em favor do nome do deputado federal Júlio César Lima (PSD/PI) para a relatoria do projeto no plenário, por considerar que ele tem compreensão da importância destas alterações legislativas para ampliar a viabilidade das ZPEs como instrumentos de desenvolvimento das regiões mais carentes do país.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: