sexta-feira, janeiro 20, 2017

Terminal Turístico de Barra Grande será entregue em fevereiro

O Terminal Turístico de Barra Grande, localizado no município de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, a 400 quilômetros da Capital, está 95% concluído. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) deve entregar a obra até a segunda quinzena do mês de fevereiro.

O espaço foi planejado para o embarque e desembarque de passageiros. Segundo o Secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a obra vai melhorar o trânsito local. "Será retirado a quantidade de ônibus da região central. O espaço foi pensado nos turistas e motoristas que poderão descansar ao chegar em Barra Grande, o litoral do Piauí é sempre o destino dos turistas o ano inteiro e só queremos melhorias para aqueles que se direcionam para lá ", ressalta o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, na semana passada foi realizada uma vistoria no local pela equipe técnica responsável. "Foi realizada uma análise de execução da obra, a equipe fez a verificação  do projeto conforme licitado e suas alterações", acrescenta Nogueira Júnior.

O engenheiro responsável pela obra, Hélio Soares, afirma que falta pouco para o espaço ser entregue aos turistas. "Resta somente a pintura e finalização de instalação elétrica. Estamos na 4ª medição, na segunda quinzena de fevereiro, próximo a entrega, iremos realizar a vistoria final", conclui o engenheiro da Setur.

O projeto contempla dois pavimentos, cozinha, área de administração, depósito, banheiros, restaurante e estacionamento. Além disso, inclui pontos para venda de artesanato, o que trará grandes benefícios para a população local, além de alavancar o turismo na região, atendendo turistas que escolhem esse roteiro.

Jornal da Parnaíba
Postar um comentário