terça-feira, janeiro 03, 2017

STJD suspende Parnahyba de torneios nacionais

Time cai em lista de não pagadores do órgão e fica impedido de jogar a Série D do Campeonato Brasileiro caso não quite dívida; presidente espera notificação.

O Parnahyba caiu na lista de inadimplentes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está impedido de participar de qualquer competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2017 até que pague seu débito. A decisão foi do presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, nesta terça-feira. O presidente do Parnahyba, Batista Filho, aguarda o comunicado da suspensão. 

A suspensão atende uma determinação do STJD após um levantamento dos clubes que não pagaram multas impostas pelo tribunal. O número de inadimplentes é alto, segundo o órgão. 

- Caso não haja a quitação ou comprovação, as entidades serão suspensas nas competições organizadas pela CBF não podendo praticar nenhum ato junto a entidade, inclusive o registro de atletas - explica a nota publicada pela entidade.

Em 2017, o Parnahyba tem a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Piauiense. O presidente Batista Filho afirmou desconhecer qualquer tipo de dívida no STJD. 

- Deve ser alguma multa que está em aberto. Se o Parnahyba estiver devendo, eles vão ter que enviar para nós o boleto e pagaremos. Se tiver algum boleto em aberto, eu pagarei. Ano passado, a CBF cometeu o mesmo erro. Nos cobrou uma anuidade que já tínhamos pago. Pedi na Justiça que a instituição se retratasse com um pedido de desculpa, mas isso não ocorreu. Vou averiguar porque não estou sabendo de nada e se tivermos boleto em aberto, vamos quitar. Mas até onde tenho ciência e acompanhamento das nossas contas o Parnahyba não deve nada – comentou Batista Filho, presidente do Parnahyba. 

O Parnahyba iniciou os treinos da pré-temporada nesta terça-feira. A estreia no Campeonato Piauiense é no dia 1º de fevereiro, contra o Comercial-PI.

Fonte: Globo Esporte | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário