segunda-feira, janeiro 09, 2017

Setor de limpeza pública retoma e intensifica serviços para população

O diretor do setor de limpeza da Prefeitura, Caio Luiz Reis, disse na manhã desta segunda-feira (9) que foram retomados e intensificados todos os serviços de remoção do lixo nas vias públicas de Parnaíba.

“Encontramos vários pontos críticos pela cidade e iniciamos nesta semana os trabalhos com sete máquinas pesadas e caçambas, para dar mais agilidade ao recolhimento do lixo. Logo em seguida, numa nova etapa, iniciaremos serviços paralelos de conscientização junto à população, para evitar que se jogue entulhos nas ruas”,  disse Caio Reis.

Os serviços de coleta lixo, como: poda de árvores, varredura de ruas, retirada de entulhos e desentupimento de bueiros estão sendo intensificados, para reduzir ao máximo a possibilidade de doenças causadas pela mistura do lixo com as águas das chuvas. “Em apenas cinco dias foi feito muito mais que em um mês da gestão anterior”, disse o responsável pelo setor de limpeza.


Existe uma preocupação por parte do prefeito Mão Santa em deixar a cidade limpa. Ele, na condição de médico, está preocupado por entender que o acúmulo de lixo ocasiona doenças das mais variadas patologias. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde deve iniciar em breve, trabalhos em mutirão para orientar a população de como se precaver das doenças comuns em período invernoso. A Secretaria também já está preparada para atender a população em caso de necessidade.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: