quarta-feira, janeiro 04, 2017

Secretário de Saúde visita PSFs e convoca servidores para a luta pela recuperação do setor

Desde a manhã de segunda feira (02) o novo secretário municipal de saúde, médico Valdir Aragão, vem se apresentando aos funcionários dos diversos Postos de Saúde da família (PSFs ).
Ele tem procurado tomar conhecimento do que foi deixada como “herança” da gestão passada para a atual. O que tem constatado não é bem o retrato de uma gestão que priorizou a saúde como serviço essencial à população.

Em muitos postos, por exemplo, falta material básico como: água, lençóis, medicamentos, afora ar condicionados com defeitos há meses. Também foi constatada a falta de medicamentos para o controle da hipertensão e diabéticos e ainda vacinas em geral.

Os funcionários, por outro lado, solicitaram ao secretário Valdir Aragão, melhoria na estrutura física e seguranças nos postos de saúde dos bairros de Parnaíba, já que a várias vezes esses locais foram alvo de bandidos deixando a população sem o atendimento necessário.
O Secretário falou da necessidade de todos os funcionários abraçarem a causa da saúde como prioridade principal da gestão, visto que o prefeito Mão Santa tem defendido em seus pronunciamentos sua disposição e o seu desejo de recuperar o sistema municipal de saúde. Ele lembra que Mão Santa tem lhe recomendado de forma enfática: “Quero que em cada Unidade de Saúde esteja escrito: “a pessoa mais importante desta casa é o doente”.

Fonte: Blog do B Silva | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: